Dois jovens foram presos por policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), durante patrulhamento de rotina, na noite de terça-feira, em Almirante Tamandaré.

continua após a publicidade

Everton Cordeiro Morais, 20 anos, estava foragido e confessou que é especialista em roubar carros. Eduardo Aparecido Camilo, 24, foi detido por porte ilegal de arma.

De acordo com o delegado Adilson Ricardo da Silva, os policiais militares da Rotam, do 17.º Batalhão, no patrulhamento, suspeitaram de indivíduos em dois carros pratas um Astra e um Gol.

“Mais tarde, eles viram esses veículos parados em frente a uma lanchonete e os abordaram.” Os policiais apuraram que Everton e outro rapaz identificado apenas como Fernando, que fugiu do local, seriam os responsáveis pelos carros. “Apurou-se que os veículos eram roubados e estavam com as placas clonadas”, contou Adilson.

continua após a publicidade

Confissão

Everton admitiu aos policiais que era assaltante de carros, mas alegou que aqueles veículos haviam sido entregues a ele por Fernando. “Ele contou também que emprestava arma de outra pessoa para praticar os crimes”, disse o delegado.

continua após a publicidade

A polícia foi até uma residência no bairro São Miguel e encontrou um revólver calibre 38, que pode ter ligação com os assaltos. Na casa, estava Eduardo, que também foi detido.

Everton ficou preso porque era foragido do 3.º Distrito Policial (Mercês), onde cumpria pena por roubo. “Vamos investigar os assaltos que ele disse ter cometido e apurar se ele participou dos roubos destes dois veículos”, declarou o delegado. Eduardo foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma. O adolescente foi liberado.