Mais de 30 pessoas foram conduzidas ao 1.º Distrito Policial, após operação realizada no centro de Curitiba, por investigadores da delegacia e do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), na manhã de ontem.
A maioria delas foi ouvida e liberada, mas dois indivíduos ficaram presos. Gabriel Ribas dos Santos, 23 anos, é um dos detentos que fugiram da carceragem do 1.º DP, no domingo, e Denílson Silva Paião, 25, foi flagrado com um revólver calibre 38.
O superintendente Adolfo Rosevics Filho contou que a operação foi realizada com objetivo de identificar suspeitos e vistoriar pensões transformadas em “mocós”. “Vasculhamos um desses locais e encaminhamos 32 pessoas à delegacia. Entre os indivíduos estava Gabriel, que mesmo sendo foragido morava na pensão, próximo à delegacia. Além dele, prendemos Denílson, porque estava armado”, explicou Adolfo. O revólver será levado para perícia a fim de apurar se foi utilizado em algum homicídio.
Antecedentes
Os dois detidos tinham antecedentes criminais por roubo. Enquanto Gabriel era fugitivo, Denilson tinha deixado a prisão há uma semana, com alvará de soltura. A polícia ainda procura pelos cinco presos que fugiram no domingo.
São eles Diogo Cit dos Santos, 22 anos, Cristiano Martins Lopes, 31 anos, Juliano de Souza Bueno, 27, John Fagner da Silva Martins, 28, e Valter Pereira da Silva Filho, 25.