Um homem, que foi considerado um dos mais perigosos de Almirante Tamandaré, evadiu-se da Colônia Penal Agrícola, em 11 de fevereiro e, desde então, mantinha uma família em cárcere privado para se esconder da polícia. Ele foi recapturado na manhã de ontem.

continua após a publicidade

Luciano Reis dos Santos, 31 anos, conhecido por “Diabo Loiro”, foi condenado a 22 anos de prisão por violentar e estrangular a professora Terezinha Elisabete Kepp, 38 anos, em fevereiro de 2000. Entre 1999 e 2002, outras 22 mulheres foram assassinadas na cidade, e Luciano era apontado como suspeito de participação em alguns dos crimes.

Invasão

Depois que conseguiu o benefício do regime semiaberto, fugiu e invadiu a casa de uma mulher, de 25 anos, que morava com três filhos: um bebê de sete meses e duas crianças, de 5 e 7 anos.

“Ele conhecia a mulher de vista e sabia que ela vivia sozinha, por isso, invadiu a casa. Disse que iria morar lá e que ela não poderia mais sair com as crianças”, explica o superintendente da delegacia local, Job de Freitas.

A família foi mantida em cárcere privado por dez dias, até que uma denúncia anônima chegou ao delegado Antônio Macedo de Campos Júnior. “Luciano avisou que, se a polícia entrasse na casa, mataria as crianças, mas não deu tempo de ele reagir”, conta Job. O foragido foi encaminhado à Penitenciária Central do Estado e deverá responder também por cárcere privado e ameaça.

continua após a publicidade