Foragido da Colônia Penal Agrícola (CPA), onde cumpria pena por roubo, Edilson de Lima Diogo, 28 anos, foi peneirado a tiros, na noite de terça-feira, às margens da BR-277, em Borda do Campo, São José dos Pinhais. O crime aconteceu por volta das 23h na Rua Estela Mari Rezende, Planta Nemari.

continua após a publicidade

Conforme apurado pela Polícia Civil, os assassinos estavam num veículo, pararam ao lado da vítima e abriram fogo, atirando mais de 20 vezes com uma pistola. Como Edilson era usuário de droga e também estava envolvido com tráfico e assaltos, a polícia acredita que o crime foi motivado por acerto de contas.

Relações

Segundo o chefe do setor de investigação da delegacia de São José dos Pinhais, Júlio Carvalho, Edilson morava no Fazendinha e, depois de receber ameaças de morte, mudou-se para Borda do Campo.

continua após a publicidade

Há cerca de 15 dias, sua enteada, Camila da Cruz Freitas, 16 anos, foi assassinada dentro de um carro, na Cidade Industrial, junto com um rapaz conhecido por Adriano, o “Xaropinho”. Carvalho não descarta que a morte de Edilson tenha ligação com o duplo homicídio.

O policial já entrou em contato com as delegacias de Furtos e Roubos e de Homicídios, de Curitiba, para levantar mais informações sobre os assassinatos e a vida da vítima.

continua após a publicidade

O irmão da vítima esteve no local do crime e confirmou que Edilson foi usuário de crack, porém disse que ele havia largado do vício há três meses e passou a frequentar uma igreja evangélica.