Átila Alberti |
Anderson fugiu da CPA. |
Uma denúncia anônima levou policiais do 2.º Distrito Policial (Rebouças) a recapturarem Anderson Carlos Marques, 29 anos, foragido da Colônia Penal Agrícola. Ele estava escondido na casa de sua sogra, na Avenida da República, na Vila Guaíra. Anderson escapou da CPA, em 3 de janeiro, e estava com dois mandados de prisão decretados, sendo um por estelionato e outro por furto.
O superintendente Marcos Furtado, do 2.º DP, informou que, logo que Anderson chegou à delegacia, um assessor jurídico procurou os policiais e exigiu que o jovem fosse colocado em liberdade, alegando que sua prisão era ilegal. ?Não tem nada de ilegal. Apenas cumprimos um mandado. Agora continuamos as investigações para apurar se o Anderson estavam envolvido em outros golpes?, salientou.
Golpe
Anderson foi condenado por clonar cartões de crédito. Na época de sua prisão, no final da década de 90, ele clonou cartões de crédito em nome do apresentador Carlos Massa, o Ratinho, aplicando um golpe de R$ 450 mil. Ele também usou cartões em nome do então deputado Rafael Greca, atual presidente da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná).