Foto: Alberto Melnechuky |
Detido afirma que celulares eram seus e que armas eram para defesa. continua após a publicidade |
Foragido da cadeia de Ibiporã (interior do Estado) desde 10 de outubro do ano passado, quando, com outros cinco presos, arrebentou a parede da cela, o assaltante André Luiz do Nascimento, 23 anos, foi recapturado no final da tarde de ontem, em Curitiba, por policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone).
Com o fugitivo os policiais encontraram dois revólveres – calibres 38 e 32 -, nove telefones celulares e ainda R$ 1.480,00. Suspeita-se que ele tenha praticado assaltos na região do Jardim Centauro, no Uberaba, onde foi detido.
André foi condenado a 8 anos e 9 meses de reclusão por roubo e também é acusado de formação de quadrilha e tentativa de latrocínio (roubo com morte). Ele garante que assaltou apenas um açougue, no interior, e diz desconhecer as outras acusações. Quanto às armas que usava, disse tê-las comprado recentemente, para se defender, porque se envolveu em briga no Jardim Ipê, em São José dos Pinhais, onde mora sua mãe, dona de um bar na região.
Prisão
André assume só um assalto. |
Policiais da Rone abordaram o suspeito, ao volante do Monza placa ABV-6890. André ainda tentou disfarçar, saindo do veículo e abandonando as armas em seu interior. Durante a revista no carro os dois revólveres foram encontrados, bem como os nove celulares. No levantamento de antecedentes, foi confirmado que ele era foragido.
?Não fiz assalto nenhum em Curitiba, podem procurar que não vão encontrar vítima?, diz. Ele garante que os celulares lhe pertencem – ?são aparelhos velhos? -, que o dinheiro era fruto de alguns ?bicos? e que o carro foi financiado.
Só não explicou como um fugitivo da cadeia há quatro meses já havia conseguido o financiamento. O veículo não está em nome de André e não apresenta registro de queixa ou outra irregularidade.
Ele foi levado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac Sul), anexo ao 8.º Distrito Policial, no Portão.