Foragido bate carro roubado no Boqueirão

Bêbado e supostamente sob o efeito de crack, um foragido da Colônia Penal Agrícola (CPA), provocou um grave acidente na Rua Willian Booth, Boqueirão, às 15h30 de ontem. Pedro Márcio Lopes, 27 anos, destruiu o Uno placa ACN-1469 e ficou preso nas ferragens. Ele disse ter roubado o carro pouco antes do acidente.

Moradores próximos relataram que Pedro ia em alta velocidade, perdeu o controle do veículo e bateu na traseira do Versailles, BGI-2150, dirigido por Albino de Melo. Depois, atravessou a pista e bateu no muro de uma residência.

Um morador contou que o carro pegou fogo e, como o motorista havia ficado preso nas ferragens, vários motoristas usaram os próprios extintores para combater as chamas.

“Conseguimos controlar o fogo até a chegada dos bombeiros, que teve trabalho para cortar o carro e tirar a vítima das ferragens.” O motorista do Versailles estava com a esposa, mas ninguém se feriu.

Escolta

Os soldados Lantmann e Karax, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) providenciaram para que Pedro fosse para o hospital e ficasse sob uma escolta policial.

“Ele foi encaminhado para o Hospital do Trabalhador. Assim que for liberado, e passar o efeito dos entorpecentes, será reintegrado ao sistema penitenciário”, afirmou Lantmann.

O cunhado de Pedro, acompanhado de um pastor evangélico, confirmaram que o o rapaz havia sido condenado há cinco anos de prisão por roubo de carro. “Ele já estava na CPA e faltava pouco para conquistar a liberdade definitiva, mas em novembro ele saiu e não voltou”, informou o pastor.

As irmãs do foragido disseram que, logo depois de deixar a cadeia, Pedro conheceu uma moça. Ela está grávida dele. Antes de ser preso Pedro já era viciado em crack, vício que mantém até hoje.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna