A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) prendeu, ontem, Rodrigo Ferreira da Costa, conhecido como “Rodriguinho”, 26 anos, apontado como autor de dois assassinatos em Almirante Tamandaré e suspeito de três assaltos a bancos em Curitiba e região. O rapaz estava foragido desde junho do ano passado, quando saiu da Colônia Penal Agrícola (CPA).

continua após a publicidade

Com objetivo de identificar uma quadrilha de assaltantes de bancos, que estaria se escondendo no bairro Tanguá, em Almirante Tamandaré, a DFR armou uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão na região.

Rodrigo foi abordado e constatou-se que estava evadido da Justiça. “O rapaz é o principal suspeito de dois homicídios no município”, disse o delegado Rodrigo Brown.

Ele teria matado Cláudio Roberto Alves, o “Claudinho”, 34, em 6 de janeiro, e o tio dele, Joaquim Machado de Jesus, 46, em 21 de janeiro, ambos a tiros, no bairro Tanguá.

continua após a publicidade

Bancos

Segundo a polícia, Rodrigo também é suspeito de participar de, pelo menos, três roubos a bancos – dois em Curitiba e um em Colombo – nos últimos meses. “Já solicitamos as imagens desses crimes para confirmar se teve participação do acusado e tentar identificar os demais envolvidos”, informou Brown. Quem tiver qualquer informação sobre o suspeito ou sobre os assaltos, pode ligar para a DFR, no telefone (41) 3218-6100.

continua após a publicidade