A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) prendeu, ontem, Rodrigo Ferreira da Costa, conhecido como “Rodriguinho”, 26 anos, apontado como autor de dois assassinatos em Almirante Tamandaré e suspeito de três assaltos a bancos em Curitiba e região. O rapaz estava foragido desde junho do ano passado, quando saiu da Colônia Penal Agrícola (CPA).
Com objetivo de identificar uma quadrilha de assaltantes de bancos, que estaria se escondendo no bairro Tanguá, em Almirante Tamandaré, a DFR armou uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão na região.
Rodrigo foi abordado e constatou-se que estava evadido da Justiça. “O rapaz é o principal suspeito de dois homicídios no município”, disse o delegado Rodrigo Brown.
Ele teria matado Cláudio Roberto Alves, o “Claudinho”, 34, em 6 de janeiro, e o tio dele, Joaquim Machado de Jesus, 46, em 21 de janeiro, ambos a tiros, no bairro Tanguá.
Bancos
Segundo a polícia, Rodrigo também é suspeito de participar de, pelo menos, três roubos a bancos – dois em Curitiba e um em Colombo – nos últimos meses. “Já solicitamos as imagens desses crimes para confirmar se teve participação do acusado e tentar identificar os demais envolvidos”, informou Brown. Quem tiver qualquer informação sobre o suspeito ou sobre os assaltos, pode ligar para a DFR, no telefone (41) 3218-6100.