Um incêndio de causa ainda desconhecida, destruiu por completo uma das lojas da rede de supermercados Condor, em Paranaguá, no litoral do Estado, na madrugada de ontem. O Corpo de Bombeiros (CB) de Paranaguá trabalhou até a tarde de terça-feira na contenção das chamas. Foram necessárias seis viaturas, duas ambulâncias e outras três viaturas especiais de salvamento. Ninguém ficou ferido.
Segundo o major Edemilson de Barros, comandante da corporação no litoral, o fogo começou às 4h de terça-feira. “Recebemos o primeiro chamado por volta das 4h20. Por isso concluímos que o incêndio começou às 4h. Às 4h25 nossa primeira equipe chegou ao local e constatou uma situação complicada”, contou. O incêndio já era de proporções e se alastrou rapidamente pelo fato de o estabelecimento abrigar materiais inflamáveis e por causa do sistema de ar condicionado, que propiciou o acesso das chamas aos quatro cantos do mercado. “Meia hora após o início do incêndio tudo estava pegando fogo”, contou o oficial.
Estrutura
A intensidade das chamas comprometeu toda a estrutura do mercado e destruiu um cinema que ficava no mesmo prédio. “Estimamos que a temperatura do fogo chegou a 1,2 mil graus. Tivemos que isolar oito casas vizinhas”, disse o bombeiro.
Em nota, o Condor lamentou o fato e avisou: “Assim que a Polícia Técnica e o Corpo de Bombeiros, bem como a perícia da seguradora da rede for liberada, será efetuada a reconstrução total da loja”. Ainda de acordo com a nota, os 325 funcionários não perderão seus postos de trabalho. Serão remanejados para a loja do centro ou para outros locais, conforme a necessidade da empresa, sem custo ou ônus aos colaboradores.