Um incêndio, com causas ainda desconhecidas, queimou parte das instalações da Pneupar, em frente à Praça 19 de Novembro, no centro, às 19h de ontem. Cinco caminhões do Corpo de Bombeiros foram usados para dar combate às chamas. Não houve vítimas, mas a residência do proprietário do estabelecimento foi totalmente destruída.
Luiz Augusto de Lima mantém a loja de pneus e de serviços automotivos e mora nos fundos do prédio. “Estávamos fechando as portas quando soou o alarme”, contou. Ao verificar o que estava acontecendo, deu de cara com as labaredas em sua residência. O prejuízo não foi calculado por Luiz, que torcia para que o seguro tivesse sido renovado pelo contador. “Tenho seguro há 25 anos”, contou.
O fogo tomou o telhado e o piso de madeira, fazendo com que tudo fosse abaixo. “O assoalho e a forração de madeira não resistiram e cederam. Ao todo, foram cerca de 80 metros quadrados destruídos”, comentou o capitão Paulo, que comandou a operação. Segundo ele, 15 homens despejaram 25 mil litros de água no local, para extinguir o incêndio.
Peritos da Polícia Científica foram chamados para determinar a causa do acidente. Durante o trabalho dos bombeiros todo o trânsito ficou impedido naquela quadra.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)