Fogo destrói asilo: um morto

Labaredas destruíram na noite de sábado o alojamento da Estância Lar Dona Ruth, situado na Avenida Anita Garibaldi, 7500, Cachoeira, quase no limite entre Curitiba e Almirante Tamandaré. Os cerca de 55 internos foram retirados às pressas, mas um deles, identificado extra-oficialmente como Odilon Lourenço Barcellos, 55 anos, morreu carbonizado em um dos aposentos.

O incêndio começou às 19h e alastrou-se pela construção de dois pavimentos e cerca de 3 mil metros quadrados, onde viviam os internos, na grande maioria idosos. Enfermeiros, funcionários e moradores da região ajudaram a retirar as vítimas, enquanto o Corpo de Bombeiros movimentava-se para apagar o fogo.

As chamas reduziram a cinzas quase todo o alojamento. Depois que as chamas foram controladas, os bombeiros encontraram o corpo carbonizado de Odilon, às 23h.

Os sobreviventes foram colocados em dois ônibus e transportados à Fundação de Ação Social (FAS), para posterior encaminhamento a outras entidades assistenciais. Alguns deles foram entregues aos familiares, segundo a FAS. Nenhum deles se feriu.

A Polícia Científica foi ao asilo e colheu informações para determinar a causa do incêndio. A primeira suspeita do Corpo de Bombeiros é que o fogo tenha começado no sistema de aquecimento a gás.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo