Outra fuga de presos aconteceu no litoral do Estado. É a segunda em menos de cinco dias. Na madrugada de ontem, quatro detidos escaparam da delegacia de Pontal do Sul. Estão em liberdade Marcelo Carlos Leto, Juarez Ricardo Poelmonn, Josmar José Oliveira e Joarecir Bromovski, acusados por furto e roubo. Na última sexta-feira, outros quatro presos ganharam as ruas depois de serrarem as grades do banheiro e debandar da delegacia de Antonina.

Segundo o investigador Celso Salvador Barros, da delegacia de Pontal do Sul, a fuga aconteceu por volta das 5h30 da madrugada, quando os homens serraram o ferrolho da porta do conteiner onde estavam detidos. Ao terem acesso a uma ante sala, que já estava com o teto danificado depois de uma rebelião ocorrida no início do ano, os presos usaram a serra para romper as barras de ferro superiores e fugir pelo telhado. Somente uma hora depois, quando os policiais do distrito iniciaram a contagem dos detidos, é que perceberam o que havia acontecido.

Precariedade

O investigador atribuiu a fuga dos quatro homens à falta de segurança da delegacia, pois o local possui livre acesso, visto que não há nenhum muro que cerque o distrito. Desde janeiro, quando o teto da ante-sala foi queimado os policiais locais solicitam os reparos, o que não aconteceu e possibilitou a evasão dos homens. “Provavelmente alguém passou a serra pela janela de grades durante a madrugada, pois qualquer um pode entrar no terreno da delegacia”, afirmou Celso. A polícia local ainda não tem pistas do paradeiro dos quatro fugitivos.

continua após a publicidade

continua após a publicidade