Cinco presos conseguiram fugir do 8.º DP (Portão) durante a madrugada de ontem. Eles cavaram um buraco na parede de uma das celas, passaram pelo canil, pularam o muro e ganharam as ruas do bairro. Em seguida, obrigaram um taxista que estava parado num ponto nas proximidades do Distrito a fazer uma “corrida” até a Vila das Torres. No momento da fuga, três policiais estavam de plantão no DP. A fuga foi descoberta graças ao alvoroço e barulho causado pelos demais detentos na carceragem.

Policiais do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) e a Polícia Militar foram acionados e iniciaram diligências na tentativa de recapturar os foragidos. A ação da PM surtiu efeito e pouco tempo depois foi recapturado Roberto Carvalho, 21 anos, que estava escondido na vila. Os outro quatro fugitivos continuam sendo procurados. São eles: Anderson dos Santos Leite, Leandro Marcelo Gomes, Alex dos Santos e Marcos Antônio Alves Almeida. Todos estavam presos por assalto.

Apesar da transferência de presos ocorrida há alguns meses, o 8.º DP já está sofrendo novamente com a superlotação e isso encoraja os detentos à prática da fuga. Ontem o presídio contava com 115 presos, sendo oito deles condenados e 107 provisórios. A capacidade estimada para o distrito policial é para 44 detentos.

continua após a publicidade

continua após a publicidade