Marcelo da Luz, 24 anos, tentou escapar de assaltantes e despencou 30 metros, em uma pedreira de Almirante Tamandaré, por volta das 19h de quinta-feira. Marcelo quebrou a bacia, o antebraço direito e teve ferimentos na barriga. Os bandidos fugiram com o carro do rapaz.
Ele tinha acabado de deixar uma amiga em casa, quando foi abordado por dois assaltantes armados, segundo relatou no hospital. Eles lhe perguntaram se o veículo tinha equipamento antifurto, que interrompe o combustível, e como o carro tinha o dispositivo, levaram Marcelo no banco de trás.
Perto da Tranqueira, o rapaz pulou do carro em movimento, pela porta traseira, e correu para um matagal. Os assaltantes atiraram, mas não o atingiram, e Marcelo se embrenhou cada vez mais na mata, despistando os bandidos. Na escuridão, caiu no barranco. Por sorte, seu celular ainda estava consigo e ele conseguiu pedir socorro.
Resgate
Por telefone, Marcelo descreveu o que lembrava do caminho percorrido. Dessa forma, contou o tenente Josué Freitas, os bombeiros conseguiram delimitar uma área de cerca de 10 quilômetros quadrados.
O morador da localidade Cilas Stidel, 60 anos, mostrou aos bombeiros onde era a pedreira mais próxima. Como conhecia bem a região, com as descrições dadas pela vítima aos bombeiros, Cilas facilmente encontrou Marcelo no buraco. O veículo, um Gol quatro portas, não havia sido localizado até a noite de ontem.