Depois de roubar um táxi em Araucária e trocar tiros com a polícia, um assaltante fugiu em uma viatura da PM. Durante perseguição, ele ainda furou o bloqueio policial, arrebentou a cancela do pedágio e, depois de colidir o carro, em nova troca de tiros foi ferido e morreu a caminho do hospital.

continua após a publicidade

O homem, que ainda não foi identificado, juntamente com um comparsa, roubaram um táxi, no centro de Araucária. Eles fugiram pela BR-476 e, em seguida, policiais do 17.º Batalhão de Polícia Militar de Araucária começaram a perseguição. Nas proximidades do Posto Mariental, no quilômetro 50, a dupla parou e veículo e fugiu para o mato, ao lado do estacionamento do posto. Os policiais encostaram a viatura e continuaram a perseguição mato adentro. Um dos dois indivíduos, deu a volta por trás dos caminhões estacionados, entrou na viatura e fugiu, deixando os policiais a pé.

O homem seguiu pela rodovia sentido à Lapa. Policiais de Contenda bloquearam a estrada, mas o ladrão furou o bloqueio batendo a viatura em um dos carros parados. No pedágio, ele arrebentou a cancela, e deixou o giroflex da viatura para trás.

Segundo o subtenente Celso, da 1.ª Companhia Independente de Policia Militar da Lapa, os policiais já sabiam da fuga e continuaram a perseguição. ?Ele seguiu por uma estrada secundária, na localidade de Estingue, cerca de quatro quilômetros do centro da cidade. Em uma curva acentuada, ele bateu em um barranco e foi obrigado a parar?, contou o policial. Segundo ele, quando o homem saiu do veículo, começou a atirar contra os policiais, que revidaram e o feriram. ?Tentamos socorrê-lo no hospital da cidade, mas ele morreu no caminho?, concluiu o policial.

continua após a publicidade