Foto: Divulgação/PM

Antônio: estupro presumido.

continua após a publicidade

Três dias depois de raptar uma menina de apenas 12 anos e fazer juras de amor a ela, o fabricante de fogos de artifício Antônio Carlos Martinho da Silva, 24 anos, foi surpreendido, por policiais da delegacia do Alto Maracanã, passeando de mãos dadas com a garota, pelas ruas do Jardim Ana Terra, em Colombo. Ele foi preso e autuado em flagrante por estupro presumido e por exploração sexual pelo delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular da DP.

No sábado, Antônio fez uma festa em sua casa, no bairro Uvaranal e a menina foi acompanhada de outros convidados. Ao vê-la, Antônio começou a cortejá-la. No mesmo dia, disse que estava apaixonado e queria ficar com a menina para sempre. Horas depois, deixou sua casa e desapareceu com a criança.

Os pais da garota procuraram a delegacia de Colombo e registraram o seu desaparecimento. ?A princípio não estávamos atrás do Antônio, nossa função seria encontrar a menor?, contou o delegado. ?Como a garota tem menos de 14 anos, o estupro é presumido, independe do consentimento dela?, ressaltou.

?Também autuei esse rapaz por exploração sexual visto a idade da vítima?, salientou. Para este crime, a lei prevê a mesma pena do estupro que é de 6 a 10 anos.

continua após a publicidade