O assalto contra uma farmácia, no Orleans, rendeu xadrez para Alexandre Bueno Simier, o “Pig”, 19 anos. Armado com revólver calibre 38, ele assaltou a Farmácia Brasil, às 20h30 do último dia 22, e levou R$ 200,00. Em seguida, fugiu a pé.
A Polícia Militar foi acionada e com as características do marginal fez patrulhamento na região, não demorando a localizar um rapaz parecido com o descrito pelas testemunhas, em uma motocicleta, ocupada por dois indivíduos. Os dois foram conduzidos até a farmácia e Alexandre reconhecido pelas vítimas. Com ele estavam R$ 78,00. “O rapaz que pilotava a motocicleta não foi reconhecido e afirmou que apenas deu uma carona para o Pig. “Ele foi indiciado por dar fuga ao assaltante. Pig” foi autuado em flagrante”, relatou o delegado Rubens Recalcatti, titular do 12.º DP. Ele disse que está apurando se o detido cometeu outros delitos na região.
O ladrão confessou o ocorrido, mas disse que esta foi a primeira vez. “Eu trabalho de servente de pedreiro. Só fiz isso porque precisava de dinheiro”, justificou.