Surpreendido por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos quando assaltava um estudante de 13 anos, próximo ao Passeio Público, no centro da cidade, Evandro Martins, 23 anos, foi preso e autuado em flagrante pelo delegado Alfredo Dib.
Roubo
O garoto estava transitando pelo local quando o rapaz se aproximou e anunciou o roubo. O marginal mostrava um volume embaixo da blusa, alegando que estava armado e atiraria se fosse contrariado. O menor foi obrigado a entregar o relógio e R$ 2,00 que tinha no bolso. Quando o estudante se preparava para tirar os tênis, uma viatura da DFR passou. Os investigadores Celso, Roberto e Cláudio viram a cena, fizeram a abordagem e detiveram o meliante. Durante a revista, os policiais descobriram que Evandro colocava na cintura um boné e avisava a vítima que era uma arma.
Confissão
Evandro admitiu o crime, mas garantiu que o estudante foi sua única vítima. “Eu estava sem comer há dois dias. Fui na FAS (Fundação de Ação Social) pedir comida e para que me internassem. Sou viciado em crack. Não me deram bola, fui roubar”, justificou o rapaz.