Preso mais um integrante da quadrilha que assaltava caminhões, desmantelada pela Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas, no fim de semana. Antônio Carlos Altemann, 46 anos, foi flagrado pelos policiais em um matagal no município de Prudentopólis. Ele estava vigiando o caminhoneiro seqüestrado pelo grupo. "A vítima estava amarrada com correntes e o Antônio portava um revólver calibre 38", informou o delegado Roberto Heusi Almeida Júnior, titular da delegacia.
Ele disse que, além da corrente, no local foram encontrados repelente e água. "Isto demonstra experiência", salientou o delegado. Antônio foi reconhecido pela vítima como sendo um dos homens que abordou o caminhão, carregado com cerca de mil aparelhos de DVDs/Karaokês, oriundos da China, por volta das 8h de sábado. Os equipamentos estavam em um contêiner, que estava sendo transportado do Porto de Paranaguá até o Paraguai. Nas proximidades do município de Irati, usando pequenas agulhas o grupo furou a mangueira de óleo do veículo, o que obrigou o caminhoneiro a parar, momento em que os homens tomaram a carga em assalto. O motorista foi levado para o matagal e a carga desviada sentido Curitiba.
Prisões
No início da tarde de sábado foram presos Alexandro Zainedin, Antônio Jairo Rosa, Augusto Carlos Pacheco da Silveira, Ivone Maria Zenedin Guimarães, Joaquim Agair Ferreira, José Joel Zainedin, Laércio José Petkovicz e Siegried José Bar. "Com base nas informações do próprio grupo, chegamos ao cativeiro, resgatando a vítima e prendendo o Antônio Carlos Altemann".
A polícia continua as investigações. "Acreditamos que eles participaram de outros roubos semelhantes", afirmou o delegado.
Ele solicita que as pessoas, que foram vítimas de roubos de cargas e reconhecerem os integrantes do grupo, entrem em contato com a delegacia através do telefone 3362-4737 ou 3362-4845.