Aliocha Maurício |
Eliezer de Aguiar. |
A delegacia do Alto Maracanã investiga se Eliezer de Aguiar, 24 anos, tem trazido droga do litoral para abastecer bairros de Colombo. O suspeito foi abordado por policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial – Rone, por volta das 22h de sexta-feira. Ele estava em um Golf emprestado e levava em um balão, dentro de uma sacola, cerca de 500 gramas de crack.
Eliezer negou ser traficante e disse que só levaria a droga para um indivíduo chamado Maicon. Quem enviou a encomenda é conhecido por "Ale", morador no Jardim Ana Terra, também em Colombo. Pelo transporte da droga, Eliezer disse que ganharia R$ 50,00. "Eu nem sabia a quantidade que tinha, só ia lá entregar a encomenda", alegou.
O cabo Odacir, junto com os soldados Cherlon, Clemente e Ruon, acharam suspeito o veículo e fizeram a abordagem. "Ele desceu do carro assustado, já informando que o automóvel não lhe pertencia", relatou Cherlon. A polícia encontrou a droga no banco do passageiro. O crack ainda estava em estado bruto, em pedaços de diversos tamanhos.
Na delegacia, ele contou que viera de Paranaguá, onde mora com a mulher e trabalha como arrumador (serviços gerais e de sacaria). "Emprestei o carro de meu vizinho. Vim visitar minha sogra com minha mulher", afirmou. Eliezer não tem passagens pela polícia, mas admitiu ter sido a segunda vez que fez o "carreto" para "Ale".