Flagrado com uma bicicleta roubada, Alexandre Paula de Oliveira, mais conhecido como “Laranja”, foi preso por policiais militares, entregue no 12.º Distrito Policial (Santa Felicidade), e autuado em flagrante pelo delegado Rubens Recalcatti.
De acordo com o delegado, a vítima relatou à polícia que na madrugada de terça-feira foi até o Contorno Norte usar drogas, quando o rapaz lhe apontou uma arma e o obrigou que entregasse a bicicleta. Por volta das 6h do mesmo dia, o proprietário da bicicleta viu Alexandre circulando pela invasão Três Pinheiros e acionou a Polícia Militar, que efetuou a prisão.
Ao chegar na delegacia, Alexandre forneceu o nome de Marcelo de Souza, mas foi desmascarado pelo delegado, que já o autuara em flagrante em duas ocasiões anteriores, uma por furto e outra por uso de drogas. Alexandre alegou que não roubou a bicicleta. Segundo ele, a vítima não tinha dinheiro para comprar crack e pediu dinheiro emprestado. “Dei R$ 30,00 e como garantia fiquei com a bicicleta, mas assim que ele me devolvesse o dinheiro iria devolver”, argumentou o rapaz.