Julho foi surpreendido com os dez pacotes de erva. |
Dez pacotes de maconha, num total de 14,4 quilos, foram apreendidos às 11h20 de anteontem, no bagageiro do ônibus da empresa Pluma que fazia a linha Foz do Iguaçu-Florianópolis. No interior do coletivo foi preso em flagrante Julho Konitski, 19 anos, que tentou esconder uma carteira de identidade em nome de Romildo Quintão de Souza, visivelmente adulterada, contendo a foto dele. Interrogado, o rapaz confessou ser o dono da maconha e do documento falsificado. Ele foi conduzido à delegacia de Guaraniaçu. Esta foi a segunda apreensão de maconha ocorrida em uma semana no mesmo posto rodoviário da Polícia Federal. Na outra foram localizados 417 quilos da droga.
Policiais receberam denúncias de que alguém transportava maconha no ônibus e pararam o coletivo para uma revista. No bagageiro foi encontrada a sacola com a droga e pelo número do tíquete da bagagem foi identificada a poltrona do proprietário. No entanto, não havia ninguém naquele assento. Então foi pedido aos passageiros que todos apresentassem seus bilhetes e Julho disse que havia perdido o dele. Perguntado em qual poltrona estava, respondeu que era a de número 30, a mesma que constava no tíquete da bagagem.
Revistado, foi encontrada com Julho uma fotocópia do registro de nascimento com seu nome e embaixo da poltrona onde ele estava sentado (a de número 33) foi localizada a carteira de identidade falsificada.