Noêmia tem muito a explicar. |
No final da tarde de ontem, policiais militares do 12.º Batalhão prenderam, em flagrante, Noêmia Sanderlei da Silva, 34 anos. Ela estava de posse de 49 pedras de crack, revendendo para usuários na região central de Curitiba, utilizando um bar como fachada, conforme informações do soldado Zacharias.
Por volta das 17h15, uma viatura realizava patrulhamento pela Rua Tobias de Macedo, quando os PMs passaram a observar o comportamento, suspeito, no local. Ele entrou no bar e se aproximou de Noêmia, dando início a uma rápida conversa. Os policiais continuaram escondidos, flagraram Noêmia vendendo a droga e realizaram a "batida".
Na revista policial, um rapaz não identificado portava uma pedra de crack, e com a traficante foram encontradas outras 49 pedras, além de dinheiro trocado, totalizando a quantia de R$ 134,00. De acordo com Zacharias, a traficante ficava no bar, à espera dos usuários, para vender o crack. "Para disfarçar, ela sempre estava segurando uma garrafa de refrigerante", contou. Uma colega da detida, que também foi citada como participante da transação de venda de entorpecente, está sendo procurada pela polícia.
Pelos dados da PM, Noêmia responde inquérito por tráfico de drogas em Foz do Iguaçu e tem outras quatro passagens naquela cidade.