Investigando denúncia anônima, policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) flagraram, 60 pessoas jogando pôquer, na noite de sábado, em um hotel de luxo de Curitiba (o nome não foi divulgado). Paralelamente acontecia no mesmo local uma etapa do campeonato brasileiro de pôquer, promovido pela Liga Curitibana e pela Confederação Brasileira de Texas Holdem.

continua após a publicidade

Segundo a polícia, as duas entidades também são responsáveis pelo jogo ilegal, considerado contravenção penal. As salas em que os jogos eram realizados estavam protegidas por seguranças e com acesso restrito. Em cada uma das cinco mesas, havia mais de 10 jogadores. Eles eram distribuídos de acordo com os valores de suas apostas. No local, foram apreendidos R$ 8 mil em dinheiro, fichários, máquina de contar dinheiro, computador, anotações, cartas e vales do jogo.

Vinte e cinco pessoas foram encaminhadas para a delegacia, dentre elas Luiz Geraldo de Castro Campelo e Igor Trasane, respectivamente presidentes da Liga Curitibana e da Confederação. Além deles, também foram encaminhadas outras pessoas da organização do evento e 20 jogadores. Todos assinaram termo circunstanciado de infração penal por exploração de jogo de azar. De acordo com a polícia, as investigações continuam e as demais pessoas que estavam no local serão ouvidas nos próximos dias.

continua após a publicidade