Claudinei e Reginaldo, falsos álibis. |
Através do sistema interno de câmaras do banco Bradesco, o delegado Marco Antônio Góes, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), confirmou a participação dos dois suspeitos presos no assalto ocorrido em frente ao Shopping Jardim das Américas, na última terça-feira. Até ver as imagens, o delegado tinha dúvidas quanto ao envolvimento de Claudinei Ribeiro da Silva, 34 anos, e Reginaldo Lopes Andrade, 27, uma vez que eles apresentaram fortes álibes à polícia. A dupla foi detida horas depois do crime, com o veículo Siena de Reginaldo, na BR-116.
De acordo com o delegado, as gravações mostram Claudinei entrando e saindo várias vezes da agência para passar informações ao grupo de assaltantes. Em uma das imagens ele aparece na fila, tentando disfarçar o envolvimento no assalto. Em outra gravação, Claudinei é visto chefiando a quadrilha, dando ordens e organizando a movimentação. Além disso um dos seguranças do shopping afirmou ter visto Reginaldo e Claudinei fazendo o levantamento do local um dia anterior ao assalto.
A imagem de Reginaldo não parece nas gravações, porém o envolvimento dele foi comprovado porque testemunhas o avistaram deixando o local do tiroteio com seu carro, o mesmo com o qual os dois foram abordados na BR-116, onde foram presos.