A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) fechou três estabelecimentos comerciais e prendeu sete pessoas, na madrugada de domingo (11). A ação aconteceu simultaneamente em Pontal do Paraná, Morretes e Antonina. Foram vistoriados 34 locais e quase 300 pessoas foram abordadas para revista e verificação de documentos.

continua após a publicidade

“A Aifu é uma ação que visa a qualidade nos serviços prestados à população. Estabelecimentos comerciais que atendem às normas de saúde, higiene e segurança são fundamentais para que o veranista possa desfrutar da temporada com tranqüilidade”, disse o coordenador da ação, Benedito Faccini.

Participaram da fiscalização as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária e ficais da prefeitura de cada cidade. O Bar Batista, em Antonina, foi um dos estabelecimentos fechados. De acordo com os fiscais da prefeitura, o proprietário não tinha alvará de funcionamento condizente com a atividade. Na mesma cidade, o Bar América, também não tinha alvará.

Em Morretes, foram presas sete pessoas por jogo de azar. Foram apreendidos também 34 baralhos e um canivete com um dos detidos. No “Auto Posto Robassa”, o IAP multou, em R$ 500, o condutor de um veículo que estava com o som acima do volume permitido. A lei limita o volume de qualquer fonte sonora a 70 decibéis, durante o dia, ou a 60 decibéis, durante a noite.

continua após a publicidade

A Aifu fechou a “Lanchonete Dartanhan” em Pontal do Paraná. Segundo os fiscais da prefeitura, o estabelecimento não tinha alvará de funcionamento e o Corpo de Bombeiros fez uma notificação reprovando as instalações, por não estarem de acordo com as normas de segurança.

 

continua após a publicidade