Depois de ludibriar durante uma semana a polícia, a verdadeira identidade de um criminoso foi descoberta. Edson Luiz Schley, 33 anos, foi preso no último dia 4, quando transitava com um carro furtado pelas ruas do Bairro Alto. Até a tarde de terça-feira, Edson tinha dado dois nomes falsos para atrapalhar as investigações.
Edson foi detido por receptação pelos investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Levado à delegacia, ele disse se chamar Valdir Antônio Ramos. Porém, depois de ver seu nome publicado indevidamente na Tribuna, o verdadeiro Valdir foi à delegacia. A vítima contou que já sabia que estava sendo procurada e que acredita que a confusão surgiu desde novembro de 2001, quando seus documentos foram furtados de dentro do seu carro.
Quando a polícia descobriu que o preso, detido e autuado por receptação de veículos roubados, não se chamava Valdir, ele se apresentou como Sílvio dos Santos Calixto. Na terça-feira o criminoso foi levado ao Serviço de Registros Policiais para Investigação (SERPI), onde foi descoberta sua verdadeira identidade. Edson já tinha cinco passagens na polícia – por distritos policiais de Curitiba e da Região Metropolitana – e ainda contava com três mandados de busca e apreensão.