Com os cinco assassinatos registrados em São José dos Pinhais, no fim de semana, o município atinge a incômoda marca de um homicídio por dia, em setembro, e chega a 118 mortos no ano, ultrapassando Colombo, que liderava a violência na região metropolitana.
A última vítima foi o serralheiro João Batista Reidler D”Assunção, 38 anos, morto quando comemorava seu aniversário. Depois que todos os convidados foram embora, no começo da madrugada de ontem, alguém invadiu a residência e matou o aniversariante.
O churrasco aconteceu durante a noite de sábado, no terreno da vítima, que fica na Rua Paraíso, Vila Nova. Testemunhas contaram que João estava bem e bastante animado. Após se despedir de todos, ele subiu para uma pequena área onde vivia, acima do barracão de uma vidraçaria.
Ponta
Alguém entrou no local e o agrediu com um instrumento pontudo. Ele foi ferido no peito e na parte de trás da cabeça e jogado de uma altura de aproximadamente três metros.
Próximo ao corpo, foram encontrados cacos de vidro. De acordo o Instituto de Criminalística, João provavelmente já estava morto quando caiu.
O cadáver foi encontrado por volta das 9h.
Vizinhos da vítima contaram que ele vivia no pequeno espaço, enquanto ajeitava uma das três casas no fundo do terreno para morar. As outras duas residências estavam alugadas, e ele administrava a vidraçaria, que também funcionava como serralheria.