Daniel Derevecki
Bombeiros resgatam
corpos em Araucária.

O domingo de sol em Curitiba e Região Metropolitana foi ofuscado pela ocorrência de cinco afogamentos. Quatro corpos já foram resgatados e uma pessoa permanece desaparecida. Na sexta-feira outra tragédia aconteceu na Lapa: mãe e filha se afogaram no Rio dos Patos.

continua após a publicidade

Em Araucária, ontem, os meninos Guilherme Pereira Domingues, 12 anos, Jhonatan Corrêa, 13, e Emerson de Souza Martins, 14, morreram afogados ao nadar em uma cava, por volta das 14h. Eles moravam na Vila das Torres, em Curitiba, e participavam de uma excursão. ?Um dos meninos se afogou. Em seguida, os outros caíram na água para tentar salvá-lo, mas também se afogaram?, relatou o cabo Barros, do 17.º BPM. Outro adolescente, que também teria entrado na água para ajudar os amigos, foi resgatado a tempo e, socorrido pelo Siate, passa bem.

Barigüi

Na capital, Wesley Luiz Lourenço, 18 anos, morreu nas águas do Parque Barigüi, por volta das 16h30 de ontem. De acordo com os amigos, ele entrou apenas de cueca na água. Após algumas braçadas, atolou no lodo e não conseguiu voltar. Os amigos não puderam ajudá-lo porque não sabiam nadar.

Outro caso de afogamento teria ocorrido no Parque Náutico do Iguaçu, no Boqueirão. Uma equipe dos bombeiros foi até o local fazer o resgate , às 17h15, mas não encontrou a suposta vítima. As buscas serão reiniciadas hoje.

Lapa

continua após a publicidade

Outras duas mortes por afogamento aconteceram na sexta-feira, na zona rural da Lapa. Célia do Carmo Shkrobute, 34 anos, e a filha Karina Aparecida Kotkosvski, 7, haviam saído de casa para ir até a casa da avó da criança, localizada na zona rural de Quitandinha. Ambas pereceram afogadas no Rio dos Patos. A mulher foi encontrada morta, pelos bombeiros de São José dos Pinhais, naquele mesmo dia. O corpo da criança só foi localizado no dia seguinte.