Fim de semana infernal

Sete homens morreram no fim de semana em confronto com policiais militares. A primeira troca de tiros ocorreu às 11h30 de sábado, no Sítio Cercado, ocasião em que Ademir Rodrigues, 31 anos, conhecido como ?Tzui?, foi morto.

Às 20h, no Alto Boqueirão, três homens perderam a vida após praticarem um roubo. Nos primeiros minutos da madrugada de domingo, mais dois rapazes foram baleados, no Pinheirinho, e não resistiram. Às 4h, uma nova reação e mais um morto, no Capão Raso.

Policiais do 13.º Batalhão da PM receberam a notícia de que ?Tzui? – que tinha mandado de prisão por homicídio – estava na Rua Pinhalão, esquina com a Rua Nova Cantu, no Sítio Cercado, e se dirigiram para o local para cumprir a ordem judicial. Ao ver os policiais, Ademir, que estava armado, pegou um transeunte como refém, para tentar escapar da prisão. Os policiais negociaram a liberdade da vítima e Ademir concordou em soltar o refém. Porém, apontou a arma e disparou contra os policiais, que revidaram e o atingiram. Ferido, foi socorrido pelos próprios policiais e levado ao Hospital do Trabalhador, no Portão, mas não resistiu.

Assalto

Às 19h30 de sábado, três homens armados renderam uma pastora da Igreja Batista Nova Aliança, no Alto Boqueirão, e tomaram dela o Santana placa AGK-8020. A vítima avisou a PM, que passou o alerta através de rádio a todas as equipes que estavam nas ruas. Por volta das 22h30, uma viatura localizou o Santana no Xaxim.

Houve perseguição e os homens acabaram colidindo o veículo contra o Celta placa AMN-0533, conduzido por uma mulher de 36 anos, e depois contra um muro. Após o acidente, o trio desembarcou e atirou contra os PMs, que revidaram e acertaram os três assaltantes.

Eles também foram socorridos e levados ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiram.

Um dos mortos foi identificado, extra-oficialmente, como Wagner Souza de Oliveira, 24 anos.

Os outros dois permaneciam sem identificação no Instituto Médico-Legal (IML) até a noite de ontem.

Enquanto policiais atendiam a ocorrência, um Monza, ocupado por dois homens, colidiu contra a viatura. Com o choque, a condutora do Celta e o soldado Samuel ficaram feridos. Eles foram atendidos pelo Siate, medicados e liberados.

Os ocupantes do Monza fugiram e não foram localizados.

Farmácia

Após roubarem a Farmácia Nissei, na Vila Hauer, dois homens invadiram outra farmácia do mesmo grupo, situada na Rua Marechal Floriano Peixoto, na Vila Hauer. Renderam funcionários e clientes e pegaram o dinheiro do caixa. Na fuga, eles tomaram em assalto a Toyota Hilux placa AES-0669. Policiais da Rotam cruzaram com os assaltantes e durante a perseguição houve troca de tiros.Os bandidos colidiram o veículo contra uma parede. Os dois foram levados pelos próprios policiais ao Hospital do Trabalhador (Portão), mas também não resistiram aos ferimentos e morreram logo após chegar ao hospital. Os corpos foram encaminhados ao IML e aguardam identificação.

Cidade Industrial

Procurado pela polícia, Joanir dos Santos, conhecido como ?Tite?, saia de um bailão, na Rua Eduardo Sprada, na Cidade Industrial, quando foi abordado por policiais do 13.º Batalhão da PM.

Ao vê-los, ele sacou uma arma e atirou. No revide, também ele foi baleado. Conduzido ao Hospital do Trabalhador, não sobreviveu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo