O final de semana começou violento no município de Pinhais, com três pessoas assassinadas durante a madrugada de ontem. Por volta das 4h, três amigos voltavam de um churrasco, num Gol, quando foram surpreendidos por quatro indivíduos armados, na Avenida Porto Alegre, no Conjunto Bonilaure.
Os criminosos mandaram o trio descer do carro e, em seguida, começaram a atirar. Na correria, Rodrigo Frois da Silveira, 23 anos, e Jhonattan William Barbarine, 22, foram baleados e morreram dentro de uma valeta. O terceiro rapaz conseguiu escapar ileso.
O motivo do duplo homicídio ainda não foi desvendado pela polícia, mas duas hipóteses foram levantadas no local. Uma delas é que os amigos estavam realizando manobras perigosas com o Gol, fazendo “cavalinho de pau” nas ruas do bairro, o que pode ter incomodado os indivíduos.
“Também foi apurado que o churrasco em que eles estavam era na casa de mulheres, que podem ser namoradas de alguns desses rapazes”, disse a aspirante Vanderleia, do 17.º Batalhão da Polícia Militar. O rapaz que escapou dos tiros foi ouvido pela polícia e contou que não conhecia os atiradores.
Outro
No começo da madrugada, o estudante Marcos Paulo dos Santos, 22 anos, foi executado com vários tiros, na Avenida Cotinga, no Jardim Cláudia. No bolso da vítima, havia um cachimbo usado para fumar crack, indicando que o crime pode ter ligação com as drogas.