Alberto Melnechucki
Motoqueiro perdeu a vida na hora.

Seis pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito no fim de semana. Em um intervalo de duas horas, duas colisões contra postes resultaram em duas mortes. A primeira delas ocorreu por volta das 2h de ontem, na Alameda Arpo, bairro Santos Dumont IV, em São José dos Pinhais. Rodrigo Augusto da Cruz, 20 anos, bateu a moto que conduzia contra um poste. O choque foi tão violento que o guidão, todo retorcido, separou-se do restante do veículo. O tanque de gasolina, perfurado, derramou combustível pela pista. Rodrigo sequer teve chance de ser socorrido. morreu na hora. Ele conduzia a moto Suzuki Intruder 250 placa LZN-4261 (São José-SC), que, segundo informações no local, não era dele.

continua após a publicidade

Duas horas mais tarde, outra colisão contra poste ocorreu na Rua José de Alencar Guimarães, no Santa Quitéria. Segundo informações, Mayco da Silva Padilha, 19, perdeu o controle do Kadett placa ARQ-0202.

O caso foi atendido pelo Batalhão de Polícia de Trânsito, da Polícia Militar, e em seguida repassado à Delegacia de Delitos de Trânsito, que deverá investigar e solicitar laudos para verificar as causas do acidente. Mayco não havia tirado a carteira de habilitação há pouco tempo. Ainda estava com a permissão válida por um ano, para dirigir. Estava sozinho no carro e morreu no local.

De rodas para cima!

Alberto Melnechuky
Corsa e Voyage colidiram na Kennedy.
continua após a publicidade

No Parolin, dois veículo bateram e um dos passageiros morreu. Em São Mateus do Sul, um capotamento resultou em mais uma morte.

Por volta das 3h30 de ontem, dois veículos bateram na esquina da Avenida Kennedy com a Rua 24 de Maio, no Parolin. O Corsa placa ANI-5375, conduzido por Maicon Cristopher Engels, atingiu a lateral do Voyage placa AGK-4616, dirigido por Vitor Hugo Alves de Morais. O Voyage capotou e ficou com as rodas viradas para cima. O passageiro, identificado apenas como Ricardo, morreu no local. O condutor não teve ferimentos graves. No Corsa, que ficou com a frente bastante avariada e foi parar em cima da calçada, ninguém se machucou. A polícia irá averiguar em que circunstância o acidente ocorreu.

Capotamento

continua após a publicidade

Paulo Edgar Pracz, 42 anos, conduzia seu veículo quando, por volta das 20h30, perdeu o controle da Ecosport placa AOK-0273 (São Mateus do Sul) e capotou. Ele foi socorrido pelo Siate e levado ao Pronto-Socorro Municipal Doutor Paulo Fontes, em São Mateus do Sul, onde morreu às 20h50. O corpo foi trazido ao Instituto Médico-Legal de Curitiba.

Atropelamentos fatais

Márcio Barros

Anderson Tozato
Kombi capotou após atropelamento.

Duas pessoas morreram atropeladas em rodovias, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite de sexta-feira. Por volta de 21h, no quilômetro 6 da BR-116, no limite dos bairros Jardim Menino Deus, em Quatro Barras, e Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul, o mestre de obras Alírio de Souza, 59 anos, morreu ao ser atropelado pela Kombi placa ANL-9577, que transportava funcionários da Britanite. Alírio foi jogado no acostamento e o motorista da Kombi, tentando desviar do pedestre, perdeu o controle e saiu da pista, capotando numa valeta, no acostamento. As quatro pessoas que estavam na Kombi foram socorridas e levadas ao Hospital Angelina Caron. Alírio morreu na hora. ?Ele costumava aparecer bêbado e já atravessou essa rodovia gatinhando. Desta vez não teve jeito?, lamentou a filha Luciana.

Duas horas depois, no quilômetro 118 da Estrada da Ribeira, em Colombo, a desempregada Vivian Alves Damazio, 30, foi atropelada. O carro causador do acidente fugiu sem dar nenhum tipo de atendimento. O Siate foi acionado, mas quando chegou a mulher já estava morta.