O calor de sábado fez com que os guarda-vidas tomassem cuidado redobrado com os veranistas que banhavam-se no litoral, uma vez que somente neste dia foram realizados 60 salvamentos. Em Paranaguá um jovem de 18 anos morreu ao saltar de uma cachoeira, situada na zona rural do município. Com esta morte sobe para cinco o número de vítimas nas águas do litoral desde o início da Operação Verão, há 23 dias.
No final da tarde Fernando Henrique Sorbello foi até a Cachoeira Quintilha, localizada a cerca de 300 metros de uma estrada secundária, que sai da PR-508 – Alexandra – Matinhos -, nas proximidades do quilômetro 7. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ao que tudo indica, ao saltar o jovem bateu a cabeça nas pedras, o que resultou em traumatismo craniano. A ambulância do Corpo de Bombeiros foi chamada, porém quando os socorristas chegaram no local Fernando já estava morto. Ele era estudante e morava no bairro Rebouças, em Curitiba.
Salvamentos
Segundo tenente Eduardo Gomes Pinheiro, relações públicas do Corpo de Bombeiros, 60 pessoas foram salvas no sábado, sendo que em Pontal do Paraná ocorreu o maior número de ocorrências: 26. O município de Matinhos ficou em segundo lugar, como 18 salvamentos e em seguida Guaratuba, onde foram registrados 14. "O mar calmo, com ondas agradáveis, permitiu uma tranqüilidade maior por parte dos banhistas, que facilmente passavam para as regiões de buracos e correntes de retorno, provocando a necessidade de atuação dos guarda-vidas", afirmou Pinheiro. Até o final da tarde de sábado o Corpo de Bombeiros havia realizado 29.936 atendimentos desde o início da Operação Verão. Deste total 689 pessoas foram salvas através da intervenção direta dos guarda-vidas, que entraram na água para retirar banhistas desatenciosos ou imprudentes.