O Uberaba foi local de dois homicídios, na noite de sábado e madrugada de domingo. Um dos crimes pode ter tido motivação passional. No outro caso, a vítima levou oito tiros, após pedir fogo para acender um cigarro.

continua após a publicidade

O primeiro assassinato aconteceu na esquina da Rua Carlos Mikos com a Rua Doutor Ozeas Saraiva de Araújo, Moradias Lotiguassu. Por volta das 21h30, Márcio Júlio da Silva, 32 anos, foi morto com tiros de pistola calibre 380.

Poucas informações foram apuradas no local, já que nenhuma testemunha foi encontrada pelos investigadores da Delegacia de Homicídios. Familiares disseram que Márcio tinha saído a pé para levar o filho até a casa da sua ex-mulher e, quando retornava, foi assassinado. O rapaz não tinha problemas com drogas, mas os parentes lembraram que ele teve uma briga, há algum tempo, com o atual namorado da ex-mulher.

Cigarro

A outra vítima da violência foi Gilmar Padilha dos Santos, 18, morto com oito tiros na Avenida Senador Salgado Filho, próximo à Rua Nicanor Acyr Milano, na Vila Lorena.

continua após a publicidade

Pelo que foi apurado no local, o crime teve motivação banal. Gilmar estava na esquina, em frente a um bailão, e se aproximou de um grupo de três rapazes. Quando ele pediu fogo para acender um cigarro, recebeu como resposta uma saraivada de balas.

Gilmar levou três tiros no peito e cinco na cabeça, à queima-roupa. Os criminosos fugiram a pé e não foram identificados. A polícia investiga se já havia alguma desavença entre a vítima e os atiradores ou se Gilmar se envolveu em alguma confusão dentro do bailão.

continua após a publicidade