Jóias roubadas, celulares e drogas apreendidos pela polícia. |
As denúncias feitas aos investigadores da delegacia de Matinhos, resultaram na prisão de um perigoso casal que vinha sendo procurado pelas polícias do Paraná e Santa Catarina. Elizete Machado da Silva, 35 anos, e o marido dela, Celso dos Santos, da mesma idade, foram detidos na manhã de quinta-feira na casa onde se escondiam, no Balneário Canadá (Matinhos), divisa com o município Pontal do Paraná. Celso trocou tiros com a polícia e foi baleado.
De acordo com o delegado do município, Lúcio Lugli, os policiais receberam denúncias de que o casal estava com diversas jóias roubadas, ocupando uma casa em Matinhos. Por volta das 7h um equipe de seis investigadores foi até o local, onde prendeu Elizete em flagrante. Percebendo a movimentação dos policiais, Celso tentou escapar pelo telhado da residência, de onde, munido com um revólver calibre 32, passou a trocar tiros com os investigadores. Ele foi baleado no braço e nas pernas, sendo levado à Santa Casa de Paranaguá. Na residência os policiais apreenderam diversas jóias de ouro, 15 relógios de pulso, aparelhos de som, celulares e cerca de 300 pedras de crack.
Elizete tem três passagens por furto e estava com mandado de prisão decretado, provavelmente pelo mesmo delito, pela polícia de Florianópolis (SC). Já Célso, estava com prisão decretada por tráfico de drogas e roubo, sendo foragido da Colônia Penal Agrícola de Piraquara.