Fim da gangue que aterrorizava rede de farmácias

Suspeitos de assaltar farmácias da rede Nissei foram presos em flagrante, na tarde de domingo, no Pilarzinho. Marco Antônio Siqueira Sante, 24 anos, Felipe Rudenik Barbosa, 18, e dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram reconhecidos pelas vítimas de pelo menos quatro assaltos.

Edson Luiz Rudenik, 43, tio de Felipe, foi detido por esconder dois revólveres calibre 38 em sua casa. A quadrilha não revelou por qual motivo roubava apenas farmácias da rede Nissei.

Segundo apurou o tenente Rodrigo Zanon Machado, do 12.º Batalhão da Polícia Militar, a quadrilha agia desde segunda-feira da semana passada, quando começaram os roubos às lojas da Nissei, no Portão e no Água Verde. A maneira de agir era sempre a mesma.

Os adolescentes entravam e observavam o movimento, para darem a dica para os adultos entrarem. Marco Antônio e Felipe, armados, entravam e anunciavam o roubo. Sempre agindo com muita violência, eles levavam o dinheiro do caixa e produtos.

Flagrante

Na tarde de domingo, por volta das 15h30, um Santana foi abordado na Vila Militar, no Pilarzinho, com quatro indivíduos. Dentro do carro, encontraram os produtos roubados de dois estabelecimentos: sete celulares, duas câmeras digitais, dois aparelhos de som e R$ 2.882,00 em dinheiro, além de um revólver calibre 38.

Como a abordagem foi em frente à casa onde um dos rapazes mora, os policiais também vistoriaram a residência, pertencente a Edson, e encontraram outros dois revólveres calibre 38, lixados. Os garotos foram levados à Delegacia do Adolescente e os adultos estão no 10.º DP (Sítio Cercado).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna