O filho de criação do governador Roberto Requião, Ricardo Cordeiro Bertagelli, foi preso por policiais militares do 12.º Batalhão, na madrugada de ontem. Ele e o amigo Mateus Albuquerque foram conduzidos ao Ciac Sul (anexo ao 8.º Distrito Policial), no Portão, por desacato e porte de substância entorpecente.
Depois de pouco mais de duas horas detidos, os jovens assinaram termos circunstanciados e saíram pelos fundos da delegacia. Policiais civis e militares foram mobilizados para acompanhar o desfecho do caso e até viaturas da Casa Militar foram acionadas.
A balbúrdia começou por volta das 2h. Ricardo e Mateus se reuniam com amigos na Alameda Júlia da Costa, no Batel. O grupo cantava e tocava violão e o barulho incomodou vizinhos, que chamaram a polícia.
Bate-boca
Durante a abordagem, pequena quantidade de maconha foi encontrada, segundo a polícia, com Mateus. Ricardo teria se manifestado contra à ação dos policiais e teria feito ameaças, dizendo ser filho do governador. Houve discussão e os dois amigos foram levados de camburão à delegacia.
O delegado de plantão, Anderson Cássio Ormeni Franco, determinou que fosse lavrado termo circunstanciado. Ricardo assinou termo por desacato e Mateus por porte de maconha. Segundo pessoas ligadas ao governador, Ricardo é filho de sua empregada e teria sido criado por ele.