A inexperiência no manuseio de uma pistola matou o filho de um policial militar aposentado, no início da madrugada de ontem, em Araucária. A vítima mostrava a arma do pai para um amigo quando a arma disparou.
O amigo, identificado apenas como Eduardo, 18 anos, se preparava para dormir na casa de João, 17, no Cachoeira, em Araucária. João foi até o quarto do pai para pegar um colchão e levar até a sala, onde ficaria Eduardo, e encontrou a pistola Taurus calibre 380 do policial em uma estante.
Bala
O garoto destravou o ferrolho para soltar a bala que estava no cano, e achou que a arma estava descarregada.
A bala que ele derrubou, entretanto, foi substituída por outra que estava no carregador da arma. João foi até a sala e entregou a arma, com o cano virado para o próprio corpo, para Eduardo vê-la.
Assim que pegou a arma, Eduardo esbarrou no gatilho e baleou o amigo na barriga. João foi levado pela família até o quartel do Corpo de Bombeiros do Cachoeira, de onde foi encaminhado ao Hospital Municipal de Araucária, mas não resistiu. Eduardo foi autuado em flagrante por homicídio culposo e permanece preso. O delegado poderá arbitrar fiança para o rapaz.