O que parecia alívio para Fabiele Pinto de Almeida, 21 anos, se tornou dor de cabeça muito maior. Cansada das constantes agressões de seu pai, Pedro Cobene, 52, ela o matou por volta das 18h50 de ontem, com golpes de faca. Desorientada e chorando muito, a jovem foi presa ainda no local do crime.
A desavença ocorreu na casa em que ela morava com a mãe e sua filha de pouco mais de um ano, na Vila São João, loteamento próximo ao centro de Contenda.
De acordo com o sargento Édson Maia, policial militar que responde pela delegacia do município, Pedro havia se separado da esposa há algum tempo. Uma das causas da separação seria o vício dele em bebidas alcóolicas. Pedro continuou morando em Curitiba e a família se mudou para Contenda. Inconformado, e tendo como desculpa a vontade de visitar a neta, ele sempre visitava a ex-mulher e a filha.
Bêbado
Porém, segundo Fabiele, o homem sempre chegava bêbado e agredia a ex-mulher e a filha. Ontem não foi diferente, mas Fabiele, que estava sozinha com a filha, não esperava que o pai chegasse de surpresa, na segunda-feira. Ao ser agredida, jovem teria solicitado que ele parasse e se afastasse. Como Pedro não lhe deu ouvidos, Fabiele se armou com uma faca de cozinha e deu pontaços no pai.
Fabiele foi autuada por homicídio e o inquérito deverá ser encaminhado, ainda hoje, para a comarca da Lapa.
O sargento Maia narrou declarações da família que, mesmo ocorrendo uma morte, todos se sentiam aliviados com o fim das agressões de Pedro.