Um homem foi preso suspeito de ter matado uma mulher de 48 anos no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, em dezembro de 2014. A mandante do crime foi a própria filha da vítima e o suspeito recebeu R$ 700 pelo assassinato.
De acordo com a polícia, a filha da vítima, uma adolescente de 16 anos na época, queria receber um seguro de R$ 20 mil que a mãe tinha feito. A adolescente também temia que a mãe tomasse a guarda dos filhos gêmeos dela.
Leandro Rafael de Souza, 21 anos, foi preso após uma denúncia anônima na sexta-feira (29). Ele foi autuado pelo crime de homicídio qualificado.
O crime
A mulher levou vários tiros enquanto dormia em casa no bairro Sítio Cercado. O crime foi premeditado pela filha da vítima, pelo namorado da filha, Leonardo Sérgio da Silva, 19 anos, e por mais um rapaz, Fernando Henrique de Freitas, 21 anos.
Fernando foi quem contratou Leandro para executar o assassinato. Já a filha da vítima, segurou o cachorro da casa para que Leandro entrasse no lugar sem chamar atenção.
No mesmo dia do crime, a adolescente foi apreendida pela polícia. Silva e Farias também foram presos. Apenas o autor do crime permanecia foragido até a sexta-feira (29).