A comodidade em deixar o carro no estacionamento de supermercados, enquanto se faz compras, pode custar muito caro para os clientes. Recentemente, um empresário do ramo de exportação de madeiras foi vítima de um assalto quando desembarcava do veículo no estacionamento do Mercadorama, situado no bairro Jardim das Américas. Além do Gol, placa AMU-1833, os marginais também levaram um laptop e um palmtop que estavam dentro do carro. Mesmo com as filmagens do circuito interno de tv do local, o grupo Sonae, responsável pelo estabelecimento, afirmou que não se responsabiliza pelos danos ocorridos nos estacionamentos da rede de supermercados. Através da assessoria de imprensa, o grupo também garantiu que só irá ressarcir a vítima caso ela ganhe o direito na Justiça.
O assalto aconteceu por volta das18h30 do último dia 22 de novembro. Segundo Jasson, no momento nenhum funcionário o ajudou. Em seguida ele entrou em contato com a gerência do supermercado, que acionou a polícia, e registrou queixa na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).
Prejuízo
De acordo com a vítima, apenas o carro estava segurado, e por isso ela estima que seu prejuízo seja mais de R$ 6 mil. A assessoria de imprensa do grupo Sonae afirma que não é de praxe da empresa ressarcir furtos e roubos ocorridos dentro dos estacionamentos da rede, como dizem as recomendações escritas nos cartões do local entregues aos clientes. "O cartão que o cliente ganha na entrada do estacionamento ajuda na sua própria segurança, por isso ele nunca deve deixá-lo dentro do carro. Mesmo assim, o perigo existe", afirmou o órgão.
O advogado de Jasson, Johnny Higashi afirmou que irá entrar com uma ação indenizatória tanto por danos morais quanto materiais. De acordo com Higashi, por mais que o Mercadorama não cobre o estacionamento e por isso não se responsabilize pelos pertences dos clientes, esse tipo de cláusula não tem valor legal perante a lei.
