A festa junina que acontecia no salão da igreja central do município de Campo do Tenente foi o local escolhido para o acerto de contas entre dois homens. Na noite de domingo, Vrademir Miranda, 29 anos, foi assassinado com um tiro no peito. A polícia aguarda que o homem identificado pelas testemunhas como autor do crime, chamado Eloir, se apresente à polícia nos próximos dias.
De acordo com o investigador Vanderlei, há alguns dias os dois homens haviam se desentendido e entrado em luta corporal em um bar da cidade. Na ocasião, Vrademir acabou batendo em Eloir, que bastante machucado, jurou vingança.
Por volta das 19h40 de domingo, a promessa foi cumprida. Os dois se encontraram na festa e começaram a discutir. Para não brigarem na igreja, resolveram ir até a avenida. Em meio a socos e pontapés, Eloir caiu e quando se levantou sacou a arma da cintura e atirou em Vrademir, que tombou morto com um tiro no coração. “A autoria é conhecida e comprovada, pois eles brigaram no meio da rua e todos viram o que aconteceu”, disse o investigador.
Os dois homens trabalhavam no campo e eram bastante simples. Vrademir morava na zona rural e Eloir em uma invasão.