Uma festa entre amigos quase se transformou em uma trágica chacina no final da noite de domingo (13), no Conjunto Vitória Régia, Cidade Industrial de Curitiba. Cinco pessoas foram baleadas. Duas delas morreram e as outras estão internadas.
As testemunhas relataram à polícia que três homens armados invadiram a residência onde acontecia a festa, na Rua Epaminondas Ribeiro, pouco antes das 23h. Do quintal eles já atiraram contra a janela da casa, que estava aberta. Eles abriram a porta, continuaram atirando para todos os lados e fugiram.
O dono da casa, Edivandro Cesar Duarte, 35 anos, morreu na hora. A equipe da Delegacia de Homicídios, que investiga o caso, acredita que ele era o alvo dos atiradores.
O auxiliar de produção Willian da Silva Souza, 20, foi encaminhado por socorristas do Siate ao Hospital Evangélico, mas também não resistiu aos ferimentos. Jonatan Moura do Prado, 18, Ribamar Ribeiro Quadros, 24, e Ezequias Marques Machado, 25, também foram baleados e socorridos pelo Siate.
Eles foram levados aos Hospitais Municipal de Araucária, Evangélico e Trabalhador.
Os sobreviventes que estão conscientes foram ouvidos ontem por equipes da DH. Os investigadores tentam descobrir o que motivou a fuzilaria.