Briga e tiros marcaram tragicamente o fim de uma festa realizada na Associação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), situada na Rua José Veríssimo, Tarumã. Os estudantes Jeferson Jardim Ferraro, 21 anos, Sara Dayane Maceno Cordeiro, 17, e Vanessa Maceno Pereira, 20, foram baleados durante a confusão, iniciada à 1h30 de ontem. Jeferson morreu no local e Sara ao dar entrada no Pronto Socorro do Hospital Cajuru. A terceira vítima permanece internada. Um homem contratado para fazer a segurança do evento, ainda não identificado, teria sido o autor dos disparos.
A festa era familiar e foi promovida pela filha de Raul Maceno, tio de Sara e Vanessa. Para entrar na associação, os convidados tinham que desembolsar R$ 3,00. Raul soube que a briga começou à 1h40 de ontem, enquanto o som mecânico tocava uma música funk. No meio da pancadaria, um homem, supostamente contratado para fazer segurança do lugar, atirou duas vezes para o alto.
A esmo
Jeferson teria reclamado e levou um tiro na cabeça, morrendo do lado de fora, no meio da rua. Houve pânico e correria. De acordo com uma testemunha ouvida pela Delegacia de Homicídios, logo em seguida o mesmo homem saiu pelo salão fazendo disparos a esmo. Sara foi atingida nas costas, quando deixava a associação. O Siate a socorreu, mas ela chegou sem vida ao hospital. Vanessa levou um tiro no ombro e ontem foi submetida a cirurgia para retirada do projétil. O atirador fugiu em uma Caravan azul metálico.
Perplexo com a violência empregada, Raul não soube dizer o nome do assassino. “Antes da festa, o rapaz que cuidava do som falou para eu ficar tranqüilo, pois um conhecido dele, que é policial, iria fazer a segurança”, falou o tio das vítimas. A Delegacia de Homicídios, responsável pelo caso, deverá ouvir outras testemunhas durante a semana na tentativa de identificar o matador.