Um bandido transformou em drama a noite de prazer planejada por um casal de namorados. Na entrada de um motel na Estrada do Cerne, prolongamento da Avenida Manoel Ribas, Jardim Boa Vista, em Campo Magro, o estudante Vinícius Alves Monteiro, 23 anos, foi baleado na cabeça numa tentativa de assalto, às 22h de sábado. A polícia tem poucas pistas do autor do tiro no rapaz, que foi levado em estado grave ao Hospital Evangélico.

Vinícius, acompanhado da namorada Márcia, 20 anos, parou o Seat Córdoba na portaria do motel, atrás de outro carro que aguardava liberação para entrar. Assim que o cliente da frente entrou, um homem abordou o estudante, deu voz de assalto e enfiou a arma pelo vidro entreaberto. “O rapaz tentou arrancar e foi baleado”, relatou o investigador Schumann, da Delegacia de Homicídios. Desgovernado, o carro de Vinícius raspou na lateral do portão principal do motel e bateu numa parede, já no lado interno. Funcionários do estabelecimento chamaram o Siate e acionaram a polícia.

A perícia do Instituto de Criminalística recolheu um projétil de arma de fogo dentro do carro e verificou um orifício de bala no vidro do lado esquerdo. O tiro atravessou a cabeça do estudante, que mora em São Braz e é natural do Rio de Janeiro. A recepcionista do motel foi ouvida, mas disse não ter visto a ação do criminoso.

O caso será repassado à delegacia de Campo Magro, que deve interrogar a namorada do estudante em busca de pistas do agressor.

continua após a publicidade

continua após a publicidade