Eduardo Freitas, de 39 anos, foi morto a tiros no começo da manhã deste sábado (2), enquanto estava com família em Guaratuba, no litoral do Paraná. O crime aconteceu na Avenida Visconde do Rio Branco, no Brejatuba. O motivo do crime ainda é desconhecido pela polícia.
De acordo com a Polícia Militar, o homem, que morava em Curitiba, estava no litoral para aproveitar o feriado da virada do ano. Os assassinos chegaram de carro, dois deles desceram do veículo e, depois de chamar Eduardo pelo nome e serem atendidos, atiraram várias vezes.
Eduardo não resistiu aos ferimentos. |
O homem foi atingido por, pelo menos, cinco tiros: um no rosto e quatro nas costas. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. Os familiares de Eduardo presenciaram toda a cena e contaram aos policiais que na sexta-feira (1), ele tinha sido perseguido por alguns homens.
O veículo usado pelos assassinos para fugir, um Golf preto, foi abandonado na Rua Campo Largo, a cerca de três quilômetros do local do crime. O Golf estava com as placas clonadas e tinha sido roubado em Curitiba, no bairro Bigorrilho, no dia 9 de dezembro.
Dentro do carro um celular foi esquecido por um dos suspeitos. O carro e o celular foram encaminhados à delegacia da cidade e a Polícia Civil investiga o crime.
A polícia acredita em um acerto de contas, mas não se sabe ainda o motivo deste acerto. O que se sabe até agora é que Eduardo e a família moravam no bairro Campo Comprido, em Curitiba, e os suspeitos do crime seriam de Colombo, na região metropolitana de Curitiba.