Dois rapazes, um de 21 anos e outro de apenas 17, foram mortos a tiros entre 5h e 8h da manhã de ontem. O primeiro foi na saída de um bailão, na CIC, e o menor quando andava de bicicleta, no Sítio Cercado.
Jonathan Rodrigues de Oliveira tinha passado a noite com os amigos no Bailão do João, na Rua Algacyr Munhoz Mader, CIC. Segundo a polícia, Jonathan era uma pessoa tranquila e não tinha passagens. Entretanto, ao deixar o baile, por volta das 5h, junto com dois amigos, foi perseguido e alvejado duas vezes pelas costas. As testemunhas não souberam informar quem era.
“Pelo que nossos investigadores apuraram no local, houve um desentendimento dentro do baile e o assassino esperou a vítima sair para matá-lo”, disse o delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídios. Um homem, que trabalha numa barraca de espetinho perto da saída do baile, disse aos policiais que pessoas armadas andam com frequência por ali.
Por volta das 7h40, o adolescente Fernando Marques de Brito andava de bicicleta perto de casa, na Rua Doutor Lauro Gentil Portugal Tavares, quando foi perseguido e morto. Primeiro, o bandido atirou na perna do garoto, para derrubá-lo da bicicleta. Em seguida, se aproximou e disparou na boca do menino, fazendo o projétil sair pela nuca. A execução aconteceu na frente aos vizinhos, que chamaram a polícia, mas não conseguiu prender o assassino.
Segundo familiares do rapaz, ele estava devendo drogas para um traficante. Eles disseram aos policiais da DH que, há alguns meses, a polícia prendeu Fernando e tomou as drogas e o dinheiro que estavam com ele. O traficante tentou receber a dívida. Como não foi paga, matou o menino. Segundo policiais militares que atenderam a ocorrência, a família de Fernando morava no Tatuquara e se mudou recentemente para afastar o garoto dos traficantes que o perseguiam, além de tentar deixá-lo longe das drogas.