Feriadão registra 78 acidentes nas estradas do Paraná

A saída para o feriado de sete de setembro resultou em pelo menos 34 acidentes nas rodovias estaduais e mais 44 nas de domínio federal desde terça-feira até o final da tarde de ontem. Das quatro mortes registradas nas estradas do Paraná até ontem, três aconteceram em um acidente envolvendo um ônibus da viação Nordeste nas proximidades da cidade de Roncador, região Central do Estado.

O ônibus, que ia de Curitiba para Ubiratã, deixou a capital às 21h45 de anteontem com 30 passageiros. Um deles relatou que o motorista perdeu o controle da direção em uma curva da PR-158, caindo num barranco às margens do Rio Azul e morrendo na hora. Os 17 feridos no acidente foram levados para hospitais de Campo Mourão e Ubiratã.

Balanço

Nos acidentes registrados nesse feriado, as polícias rodoviárias estadual e federal contaram, juntas, 54 feridos. No ano passado o 7 de setembro custou a vida de 24 pessoas nas estradas paranaenses. O balanço dos acidentes deste feriado ainda deve contabilizar números mais altos até domingo – é que para Curitiba o feriado é prolongado, já que hoje é dia da padroeira da cidade. De acordo com a polícia, as principais causas de acidentes são excesso de velocidade e imprudência dos motoristas. O alerta é prestar o máximo de atenção ao tráfego, já que o número de veículos aumenta significativamente nesses dias, usar o cinto de segurança também nos bancos de trás e fazer revisão completa do carro antes de ir para a estrada.

Outro aviso é para diminuir a velocidade em condições de chuva. De acordo com o Simepar, amanhã o tempo deve se conservar estável no Estado, mas há possibilidade de chuvas torrenciais e rajadas fortes de vento no domingo, quando boa parte dos curitibanos deve voltar para casa. O tempo instável deve avançar gradativamente a partir do Sul do Estado devido ao deslocamento de uma frente fria que vem do Rio Grande do Sul.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo