O desejo de passar a virada de ano em liberdade desencadeou uma fuga na delegacia de Campo Magro, às 21h de sábado. Seis detentos escaparam e, durante a fuga, o policial que estava de plantão foi ferido e uma arma da delegacia roubada. Dos ocupantes da carceragem, apenas um permaneceu preso, pois não tinha condições de fugir. Conseguiram debandar os presos Arnaldo Carlos Pedroso (“Jangueira”), Judete Rocha da Silva (“Batuta”), Hércules Ribeiro de Araújo, Rogério da Silva (“Chopim”), Leandro Pereira de Oliveira (“Mula Manca”) e Daniel Cordeiro de Jesus. De acordo com o policial Ademir, os presos são de alta periculosidade, principalmente os quatro primeiros citados.

Facada

A fuga ocorreu no instante em que o policial de plantão foi recolher um preso que estava passando mal. Ao entrar na carceragem, um grupo se armou com uma faca e partiu para cima do policial que foi atingido por um golpe na orelha, desferido por Judete. Em seguida, os fugitivos foram até a sala do plantonista, pegaram uma carabina 357 e ganharam as ruas. Nas proximidades da delegacia, eles tomaram em assalto uma camioneta Silverado, branca, levando o proprietário do veículo como refém. Na Rua Said Jorge, bairro Bom Pastor, o carro e o refém foram abandonados e os presos continuaram a fuga, tomando rumo ignorado.

Logo após a debandada, a Polícia Militar foi acionada e auxiliou a Civil a realizar buscas pela região, mas nenhum fugitivo foi recapturado. Na tarde de ontem, uma equipe da delegacia ainda continuava nas ruas trabalhando. Por serem indivíduos de alta periculosidade, (alguns respondem por homicídio), a polícia espera contar com a ajuda da população para prendê-los novamente. Quem tiver informações sobre o paradeiro deles deve entrar em contato com a delegacia pelo telefone 677-1461.

continua após a publicidade

continua após a publicidade